Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Obama condena ataque em Nice e reafirma determinação de destruir Estado Islâmico

há 8 anos

O presidente norte-americano Barack Obama criticou nesta sexta-feira, na Casa Branca, o ataque "trágico e desprezível" cometido em Nice, no sudeste da França, no qual viu uma afronta "à liberdade e à paz".

Prometendo novamente "destruir" o grupo Estado Islâmico (EI), Obama expressou a vontade de consegui-lo, permanecendo "fiel aos valores do pluralismo, da diversidade e da liberdade, que as pessoas celebravam em Nice em 14 de julho".

Obama telefonou para o contraparte francês, François Hollande, nesta sexta-feira, e ordenou que a bandeira americana seja hasteada a meio mastro em todos os edifícios públicos, em demonstração de solidariedade.

Na noite de quinta-feira, um caminhão foi lançado contra a multidão na cidade turística de Nice, onde se reunia uma multidão para celebrar a Queda da Bastilha, matando 84 pessoas e ferindo mais de uma centena.

O presidente americano tinha dito na quinta-feira que pediria às suas equipes que mantenham contato com as autoridades francesas e que seu país tinha oferecido à França "toda a ajuda que pudessem necessitar para fazer a investigação sobre este ataque e levar os responsáveis perante a justiça".

Fonte: Diário Catarinense

  • Sobre o autorMais de 18.000 modelos de petições jurídicas [ http://bit.ly/2ctn713 ]
  • Publicações12
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações53
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/obama-condena-ataque-em-nice-e-reafirma-determinacao-de-destruir-estado-islamico/362082439

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)